domingo, 17 de maio de 2009

Sinopse dos filmes que foram exibidos na I Mostra/2008.

I MOSTRA DELINHO DE CINEMA
De 27 de julho a 03 de agosto de 2008
ESTIVA-MG
Na I MOSTRA DELINHO DE CINEMA - ESTIVA/MG-2008, exibimos oito filmes nacionais;
  • A Marvada Carne
  • O Invasor
  • Narradores de Javé
  • Peões
  • Entreatos
  • O Céu de Suely
  • Cavalinho Azul
  • Durval Disco
SINOPSE DOS FILMES QUE FORAM EXIBIDOS

A Marvada Carne
Caipira tenta realizar um velho sonho: comer carne de boi. Em suas andanças, ele encontra uma moça que faz apelos diários a Santo Antônio para arranjar marido e cujo pai tem um boi especialmente reservado para a festa de casamento da filha. Grande vencedor do Festival de Gramado.

Entreatos
(Entreatos, Brasil, 2004)
Gênero: Documentário
Tipo: Longa-metragem / Colorido
Distribuidora(s): VideoFilmes
Diretor(es): João Moreira Salles
Elenco: Luiz Inácio Lula da Silva

Sinopse

De 25 de setembro a 17 de outubro de 2003, a equipe deste documentário acompanhou de perto os bastidores da campanha de Luís Inácio Lula da Silva à presidência da República. Entreatos revela os bastidores dessa campanha por meio de imagens exclusivas, como conversas privadas, reuniões estratégicas e, principalmente, mostrando a irreverência do presidente.

NARRADORES DE JAVÉ

Título original: Narradores de Javé (Brasil, 2003)Diretor: Eliane (Lili) Caffé Elenco: José Dumont, Gero Camilo, Matheus Nachtergaele, Rui Resende, Nelson Dantas, Benê Silva, Altair Lima, Luci Pereira

SINOPSE
A cidade de Javé, no interior da Bahia, está para ser destruída pelas águas de uma nova hidroelétrica. Por isso, os moradores tentam registrar a memória oral do lugar.

Durval Discos
Durval decide contratar Célia para ajudar a mãe nos serviços domésticos. O que ele não contava é que a empregada iria deixar uma criança de cinco anos para trás.

O Invasor

O Invasor narra a história de três amigos - companheiros desde os tempos de faculdade de engenharia - que são sócios em uma construtora há mais de 15 anos. Tudo corre bem até o dia em que um desentendimento na condução dos negócios os coloca em conflito.De um lado, Estevão, o sócio majoritário, que ameaça desfazer a sociedade; de outro, Ivan e Gilberto, que, acuados, resolvem eliminar o sócio, acreditando que poderão conduzir a construtora ao seu estilo após a morte de uma nova fase para Ivan e Gilberto e também de um pesadelo inesperado: Anísio tem planos de ascensão social e pouco a pouco invade a vida dos dois amigos, confrontando-os com o processo de violência que desencadearam.ade a vida dos dois amigos, confrontando-os com o processo de violência.

O Céu de Suely
(O Céu de Suely, Portugal, Alemanha, França, Brasil, 2006)
Títulos Alternativos: Le Ciel de Suely / Love for Sale / Suely in the Sky
Gênero: Drama
Duração: 90 min.
Tipo: Longa-metragem / Colorido
Palavras-Chaves: Migrante, Mulher, Cidadezinha, mais...
Distribuidora(s): VideoFilmes
Produtora(s): Celluloid Dreams, Fado Filmes, Shotgun Pictures, VideoFilmes
Diretor(es): Karim Ainouz
Roteirista(s): Karim Ainouz, Felipe Bragança, Simone Lima, Mauricio Zacharias
Elenco: Hermila Guedes, Maria Menezes, Zezita Matos, João Miguel, Georgina Castro, Claudio Jaborandy, Marcélia Cartaxo, Flavio Bauraqui, Matheus Vieira, Gerkson Carlos

SINOPSE
Suely tem uma personalidade grande demais para a pequena cidade em que vive no Nordeste brasileiro. Grávida, ela vai tentar a vida em São Paulo com o namorado. Meses depois, porém, volta para sua cidade com um bebê e sem o pai de seu filho. Mesmo assim, ela não desiste de morar em São Paulo, e cria uma estratégia para concretizar seu sonho. Selecionado para o Festival de Veneza de 2006

O Cavalinho Azul
Baseado na peça homônima de Maria Clara Machado, escrita e encenada pela primeira vez em 1960. O filme narrado por João de Deus, um andarilho de longas barbas brancas, conta que uma vez um menino chamado Vicente tinha um cavalo - para seus pais, um velho pangaré marrom; para ele, um lindo cavalo azul. Um dia, o pai vende o cavalo. Preocupado com os perigos que seu amigo devia estar enfrentando, Vicente parte em busca do seu cavalo azul. Na viagem, Vicente passa por inúmeras aventuras. Participou dos festivais de Gijon, na Espanha e Corbeille - Essone, na França.

Peões
(Peões, Brasil, 2004)
Gênero: Documentário
Duração: 85 min.
Tipo: Longa-metragem / Colorido
Distribuidora(s): VideoFilmes
Produtora(s): VideoFilmes
Diretor(es): Eduardo Coutinho

SINOPSE

Documentário sobre a história pessoal de trabalhadores da indústria metalúrgica do ABC paulista que tomaram parte no movimento grevista de 1979 e 1980, mas permaneceram em relativo anonimato. Eles falam de suas origens, de sua participação no movimento e dos caminhos que suas vidas trilharam desde então. Exibem souvenirs das greves, recordam os sofrimentos e recompensas do trabalho nas fábricas, comentam o efeito da militância política no âmbito familiar, dão sua visão pessoal de Lula e dos rumos do país. O filme foi rodado no período final da campanha presidencial de 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Puxa, estamos felizes!!!
Agradecemos a sua opinião!!!