terça-feira, 23 de junho de 2009


Acontece em Estiva, sul de Minas Gerais, de 05 a 12 de julho de 2009, a II MOSTRA DELINHO DE CINEMA. Serão oito dias de filmes exibidos gratuitamente em várias partes da cidade e em dois bairros da zona rural; Bairro Córrego dos Mulatos e Boa Vista. Dentre os filmes que serão apresentados, estão grandes clássicos e filmes premiados mundialmente, todos nacionais, como; O HOMEM NU, NÃO POR ACASO, LINHA DE PASSE, antes de cada longa, iremos exibir um curta metragem, produzidos em diferentes parte do país.

A idéia de realizar uma mostra de cinema na cidade era antiga, mas, foi em 2008 que realizamos a I MOSTRA DELINHO DE CINEMA, entre 27 de julho e 03 de agosto, exibimos alguns curtas e os seguintes filmes; A MARVADA CARNE, NARRADORES DE JAVÉ, DURVAL DISCOS, CAVALINHO AZUL, CÉU DE SUELY, O INVASOR, PEÕES e ENTREATOS.

Nesta II edição da MOSTRA, iremos homenagear três importantes personagens da história do país. Um deles, Amâncio Mazzaropi, o pai do cinema caipira, em dois filmes, Tapete Vermelho e O Jeca e a Égua Milagrosa que serão exibidos em sua homenagem. Neste ano completam respectivamente 35 e 40 anos da morte de Frei Tito de Alencar e de Carlos Marighella, homens que lutaram e perderam suas vidas em defesa do país, durante um dos períodos mais sombrios de nossa história, a Ditadura Militar. Para homenageá-los exibiremos os filmes Batismo de Sangue e O ANO EM QUE MEUS PAIS SAIRAM DE FÉRIAS, os dois filmes retratam o período do Regime Militar.

Por fim, gostaríamos de agradecer a todos aqueles que acreditaram e apoiaram nossa iniciativa, mesmo assim, precisamos de mais apoio e incentivo, por parte do poder público e privado, para fortalecer e continuar levando a magia do cinema à diferentes locais e para o maior número de pessoas. Um evento cultural como este, inédito na região, é importante e deve ser motivo de orgulho não apenas para Estiva, mas, para todo o sul de Minas.

Vale lembrar que toda programação da II MOSTRA DELINHO DE CINEMA, as sinopses de todos os filmes e curtas você encontra neste blog, que periodicamente é atualizado pela organização da II MOSTRA DELINHO DE CINEMA, assim, desejamos a todos uma boa sessão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Puxa, estamos felizes!!!
Agradecemos a sua opinião!!!