quarta-feira, 24 de junho de 2009

Relação de Curtas Metragens que serão exibidos na II MOSTRA DELINO DE CINEMA

Ao todo serão oito dias de filmes nacionais, todos exibidos gratuitamente a população, em diferente partes da cidade. Exibiremos também oito curtas metragens, dois deles produzidos na própria cidade; A Destruição de um Templo e A História de Delinho. Os outros curtas foram selecionados da 3° Mostra Curta Audiovisual, realizada em Campinas no ano de 2008.

Nesta II edição da MOSTRA, iremos homenagear três importantes personagens da história do país. Um deles, Amâncio Mazzaropi, o pai do cinema caipira, em dois filmes, Tapete Vermelho e O Jeca e a Égua Milagrosa que serão exibidos em sua homenagem. Neste ano completam respectivamente 35 e 40 anos da morte de Frei Tito de Alencar e de Carlos Marighella, homens que lutaram e perderam suas vidas em defesa do país, durante um dos períodos mais sombrios de nossa história, a Ditadura Militar. Para homenageá-los exibiremos os filmes Batismo de Sangue e O ANO EM QUE MEUS PAIS SAIRAM DE FÉRIAS, os dois filmes retratam o período do Regime Militar.

Uma parceria entre a organização da 3° Mostra Curta Audiovisual, que cedeu as cópias dos curtas, o Museu de Imagem e do Som (MIS) de Campinas/SP, que produziu as cópias e a organização da II MOSTRA DELINHO DE CINEMA, selecionou para exibição os seguintes curtas, que foram brevemente autorizados pelos produtores(através de email):

· Vida de Balcão
· Eles Não Vão a Daslu
· Perto de Qualquer Lugar
· Busólogos
· Cine Zé Sozinho
· Profetas da Chuva e da Esperança

Gostaria de aproveitar para convidar a todos que ajudaram direta ou indiretamente a produzir os curtas selecionados para participar e prestigiar a II MOSTRA DELINHO DE CINEMA, possibilitando assim uma inteiração maior com a população que ira assistir. Agradeço a atenção de todos e a colaboração dos produtores que autorizaram a exibição de seus trabalhos. Aproveito para agradecer o envio das cópias dos curtas; Vida de Balcão, Perto de Qualquer Lugar e Eles Não Vão a Daslu, pelos produtores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Puxa, estamos felizes!!!
Agradecemos a sua opinião!!!