sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Brasil entra no Oscar 2011 com 'Lixo Extraordinário'

RIO - O documentário "Lixo extraordinário", de Lucy Walker, Karen Harley e João Jardim, sobre o trabalho do artista plástico Vik Muniz com os catadores do lixão do Jardim Gramacho (RJ), em cartaz nos cinemas, foi um dos selecionados para concorrer ao Oscar 2011 na categoria documentário. Foi a única presença do país na premiação, já que o filme "Lula, o filho do Brasil" ficou de fora da seleção de filme estrangeiro. Em inglês, o documentário nacional tem o nome "Waste land".

- A gente fica muito feliz, vai ser incrível para a carreira do "Lixo...". Os produtores estão em Los Angeles. Eles trabalharam muito bem o filme nos EUA para que chegássemos a este momento. Além disso, o documentário ajuda porque tem o perfil de que o povo da academia gosta - disse Karen Harley ao repórter do Segundo Caderno André Miranda - Mas, agora, o que eu acho mais importante é dar visibilidade para a causa dos catadores. O Jardim Gramacho vai fechar em 2012, e a gente se preocupa com o futuro deles.

Outro documentário indicado foi "Exit through the gift shop", feito pelo misterioso grafiteiro inglês Banksy, que é um dos mais fortes na categoria. Os demais concorrentes ao prêmio de melhor documentário são: 'Gasland', 'Inside job' e 'Restrepo' (este último já exibido no Brasil), todos americanos. Ainda sobre "Lixo...", o músico/produtor/DJ americano Moby postou em seu blog: "congratulations to lucy and vik and everyone involved in 'waste land'.

fonte:http://cinema.uol.com.br/ultnot/reuters/2011/01/25/documentario-brasileiro-lixo-extraordinario-concorre-ao-oscar.jhtm


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Puxa, estamos felizes!!!
Agradecemos a sua opinião!!!