domingo, 23 de janeiro de 2011

Filme "Lula - O Filho do Brasil” fica fora da disputa pelo Oscar


19/01/2011 21h30

foto

A Academia divulgou em seu site oficial nesta quarta-feira (19) a lista com os nove filmes pré-indicados que vão disputar o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

O Brasil estava na disputa com o filme “Lula - O Filho do Brasil”, do diretor Fábio Barreto, mas não conseguiu permanecer na luta. O filme conta a história do ex-presidente Lula e fazia parte de uma seleção inicial composta por 66 filmes.

“Em Um Mundo Melhor”, da dinamarquesa Susanne Bier, é destaque da seleção. A produção recebeu os prêmios do júri e do público no Festival de Roma. O filme também levou o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro.

Além dele, estão "Hors la loi", de Rachid Bouchareb (Argélia), "Incendies", de Denis Villeneuve (Canadá), "Dogtooth", de Yorgos Lanthimos (Grécia), "Confessions", de Tetsuya Nakashima (Japão), "Biutiful", de Alejandro González Iñárritu (México), "Life, above all" de Oliver Schmitz (África do Sul), "Tambien la lluvia", de Iciar Bollain (Espanha), e "Simple Simon", de Andreas Ohman (Suécia).

Os indicados ao Oscar serão anunciados na próxima terça-feira (25) e a cerimônia de premiação acontece no dia 27 de fevereiro no Teatro Kodak, em Los Angeles.

fonte:http://www.correiodoestado.com.br/noticias/brasil-fica-fora-da-disputa-pelo-oscar_96096/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Puxa, estamos felizes!!!
Agradecemos a sua opinião!!!