terça-feira, 5 de julho de 2011

SINOPSES DOS FILMES DA IV MOSTRA DELINHO DE CINEMA


Diário de Motocicleta
Direção: Walter Salles
Duração: 128 min

Adaptação para os cinemas do diário de Che Guevara, antes de se tornar líder revolucionário, em viagem de moto pela América pouco depois de formar-se em Medicina e que terminou por mudar os rumos de sua vida.



Chico Xavier
Direção: Daniel Filho
Duração: 124 minutos

Uma adaptação para o cinema que descreve a trajetória do médium, que viveu 92 anos desta vida terrena desenvolvendo importante atividade mediúnica e filantrópica. Fechava os olhos e colocava no papel poemas, crônicas e mensagens. Seus mais de 400 livros psicografados, consolaram os vivos, pregaram a paz e estimularam caridade. Para os admiradores mais fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo, um personagem intrigante.




Quincas Berro D'Água
Direção: Sérgio Machado
Duração: 102 min

Quincas é um funcionário público cansado da vida que leva. Um dia ele resolve deixar sua família de lado e cair na farra, ganhando fama como Quincas Berro D'Água, o rei dos vagabundos. Quando ele é encontrado morto em seu quarto, sua família resolve apagar os vestígios de sua fase arruaceira e lhe dar um enterro respeitável. Só que seus amigos surgem no local e decidem levá-lo para uma última farra.




Eu e Meu Guarda Chuva
Direção: Toni Vanzolini
Duração: 78 min

Eugênio é um garoto de 11 anos que jamais se separa do guarda chuva herdado de seu avô. No último dia de férias ele e Cebola , seu melhor amigo, precisam entrar na sombria casa onde fica sua nova escola. O motivo é para resgatar Frida , a grande paixão de Eugênio, que foi sequestrada pelo fantasma do Barão Von Staffen.




O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes
Direção: Rafael Ribas, Walbercy Ribas
Duração: 82 min

O Grilo Feliz segue compondo suas músicas, para alegria dos habitantes da floresta, e agora deseja gravar um CD. Porém a descoberta de fósseis de insetos gigantes faz com que ele se envolva em uma inesperada aventura, que o obriga a enfrentar um bando de perigosos louva-deuses comandados por Trambika.



Documentário ECOS
Diretores Pedro H. França e Guilherme Manechini

O documentário conta a trajetória do prefeito de Campinas, Antônio da Costa Santos, o Toninho do PT, assassinado em 10 de setembro de 2001. Produzido para a conclusão do curso de Jornalismo da PUC em 2007, tem o cerne da questão - crime comum ou político? - como a linha-guia do trabalho que inclui entrevistas da viúva de Toninho, Roseana Garcia, da filha do casal, Marina Santos, de amigos, companheiros de militância, autoridades e suspeitos.



O Corintiano
Direção Milton Amaral
Duração 98 minutos

Mazzaropi, vive o Seu Manuel, um barbeiro fanático pelo Corinthians que faz de tudo para torcer pelo seu time de coração: entrar em conflitos com seus vizinhos palmeirenses, fazer promessas malucas, orações, sofrimentos e xingamentos na arquibancada. Insistia para que seu filho jogasse futebol no Corinthians e abandonasse o curso de medicina. Contém cenas de jogos reais do Corinthians, nas quais aparecessem os jogadores Rivellino e Dino Sani.



Lula, O Filho do Brasil
Direção: Fábio Barreto
Duração: 128 min

O filme conta a trajetória pessoal de Lula, desde seu nascimento em 1945, quando , no sertão pernambucano, Dona Lindu , uma mulher simples e de fortes valores morais, dá à luz o seu sétimo filho, Luiz Inácio da Silva, e enfrenta o abandono do marido e as dificuldades de criar seus filhos sozinha na “cidade grande”. Em 1980, Lula se torna o maior líder sindical do país e emerge como uma força política renovadora. Uma vida marcada por dificuldades, perdas e uma notável capacidade de superação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Puxa, estamos felizes!!!
Agradecemos a sua opinião!!!